Atividades são realizadas para celebrar o Meio Ambiente

Visão Crítica - http://visaocritica.com.br/ - 23/06/2019
Atividades são realizadas para celebrar o Meio Ambiente

Várias ações foram realizadas em Mato Grosso, no mês de junho, para celebrar o Meio Ambiente. Plantio de mudas, palestras, mesas redondas, visitas técnicas e atividades de educação ambiental com crianças e comunidades locais fazem parte da programação.

Em Rondonópolis as comemorações da Semana do Meio Ambiente, comemorada entre os dias 3 e 10 de junho, foram abertas com plantio de mudas de Ipês. A Unidade Desconcentrada de Rondonópolis ainda ofereceu as palestras 'Os novos rumos do Biodireito e Bioética', em parceria com a faculdade Eduvale, de Jaciara, ministrada pelo advogado Leonardo Peixoto; 'Manejo de Solo', realizada pelo engenheiro agrônomo Marcos Vasconcellos; e 'Gestão Ambiental Compartilhada', com a presidente da Associação dos Engenheiros Ambientais, Kamila Barros.

Em Vila Bela da Santíssima Trindade, uma parceria da Sema com as secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente, apresentou palestras sobre Educação Ambiental na Escola Municipal Ricardo Franco sobre Unidades de Conservação, com foco no Parque Estadual Serra Ricardo Franco. Uma palestra sobre Educação Ambiental para a Guarda Mirim foi realizada na Colônia dos Pescadores com participação dos moradores do local. Também ocorreu o plantio de uma área de Preservação Permanente à beira do Rio Guaporé. Os eventos comemorativos organizados pela Gerência do Parque Estadual seguem ao longo do mês.

A Unidade Desconcentrada de Cáceres realizou palestras, oficinas, atividades de recreação e pintura voltadas ao meio ambiente e distribuição de mudas em escolas municipais da zona rural. As ações ocorreram com participação de servidores da Regional da Sema em Cáceres, da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), secretaria municipal de Saneamento e Meio Ambiente de Cáceres e da autarquia Águas do Pantanal.

As Regionais de Sinop e Alta Floresta também realizaram oficinas técnica e palestras. A Unidade Desconcentrada de Alta Floresta, em parceria com a Unemat, apresentou aos alunos de engenharia florestal palestra referente a licenciamento ambiental e Cadastro Ambiental Rural. Em Tangará, além das palestras com estudantes, a regional da Sema também organizou atividades de limpeza de rio e córregos, entre eles um trecho do rio Sepotuba.

23/06/2019 - 11:56 por Da redação com assessoria
Fonte: GOV MT
http://visaocritica.com.br/atividades-sao-realizadas-para-celebrar-o-meio-ambiente/
Produção Cultural:Exposições e Debates

Related Protected Areas:

  • UC Serra Ricardo Franco
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.