Parque Estadual do Pau Furado tem reabertura para ciclistas adiada devido a paralisação de servidores

G1 - http://g1.globo.com/ - 30/08/2018
Parque Estadual do Pau Furado tem reabertura para ciclistas adiada devido a paralisação de servidores
30/08/2018 10h37

Marielle Moura e Vanessa Duarte , G1 Triângulo Mineiro

Sisema informou que pagamento estava atrasado, mas já foi feito pelo estado. Espaço em Uberlândia é aberto somente para visitação; nova data será remarcada.

A reabertura da trilha para ciclistas no Parque Estadual do Pau Furado, em Uberlândia, que estava prevista para esta sexta-feira (31), foi adiada. Atualmente, o espaço é liberado somente para visitação.

De acordo com Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), o motivo é a paralisação de alguns servidores do escritório regional do Instituto Estadual de Florestas (IEF) nesta semana.

O Sisema informou que tal fato se deve ao atraso da segunda parcela do salário no mês de agosto, que já foi regularizada nesta quarta-feira (29). O G1 solicitou posicionamento ao governo estadual e aguarda retorno.

Devido a paralisação, a manutenção das trilhas e outras atividades que estavam sendo realizadas não puderam ser concluídas.

Ainda de acordo com o órgão, uma nova data para reabertura da trilha de ciclismo será definida e comunicada em breve.

Reabertura do parque
O Parque Estadual do Pau Furado foi reaberto para visitação do público em junho deste ano. O espaço foi desativado há cerca de dois anos e reúne uma diversidade de mais de 900 espécies da fauna e flora.

O parque foi criado em 2007, a partir de medida de compensação ambiental decorrente do processo de licenciamento de duas usinas hidrelétricas do Consórcio Capim Branco Energia (CCBE). São 2,2 mil hectares e abrange os municípios de Uberlândia e Araguari, abrigando importantes remanescentes do bioma cerrado. É a primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral localizada no Triângulo Mineiro.

O acesso ao parque é feito pela Estrada do Pau Furado a partir do Bairro Mansões Aeroporto. Seguindo até o anel viário sentido a Araxá, o visitante deve seguir até o primeiro retorno e percorrer cerca de 2,2 quilômetros para convergir à direita na estrada sem pavimentação. Em seguida são mais 6,4 km pela estrada principal e a entrada do Parque do Pau Furado estará à esquerda.

https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2018/08/30/parque-estadual-do-pau-furado-tem-reabertura-para-ciclistas-adiada-devido-a-paralisacao-de-servidores.ghtml

UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Pau Furado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.