Helicóptero do Ibama cai no Mato Grosso durante operação de combate a incêndios

((o))eco -http://www.oeco.org.br// - 01/12/2020
Um helicóptero do Ibama caiu na noite desta segunda-feira (30) durante uma operação de combate a incêndios florestais no Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, no Mato Grosso. A queda vitimou o piloto da aeronave, o coronel da reserva do Corpo de Bombeiros do Pará, Mauro Tadeu da Silva Oliveira, de 54 anos. Mauro era o único tripulante do helicóptero.

O Ibama emitiu uma nota de pesar em seu site. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também manifestou seus pêsames à família de Mauro em sua conta pessoal no Twitter. Mauro deixou mulher e dois filhos. A causa do acidente ainda não foi confirmada e o Ibama aguarda a perícia do helicóptero que será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

https://www.oeco.org.br/blogs/salada-verde/helicoptero-do-ibama-cai-no-mato-grosso-durante-operacao-de-combate-a-incendios/

Política Socioambiental

Related Protected Areas:

  • UC Pantanal Mato-Grossense
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.