Comunidade da Resex recebe ato pedagógico 'Esse Barco é Nossa Escola'

G1 - http://g1.globo.com/ - 12/04/2018
Comunidade da Resex recebe ato pedagógico 'Esse Barco é Nossa Escola'
Comandante da Capitania de Santarém Robson Ferreira e o Suboficial César Pereira repassaram orientações as crianças de como usarem a embarcação escolar e os coletes salva-vidas.

Por G1 Santarém, PA
12/04/2018 10h10 Atualizado 12/04/2018 10h26


Comandante da Companhia dos Portos de Santarém, Capitão Robson Ferreira, o presidente da Sociedade de Amigos da Marinha (Soamar), Francisco Miranda e o Suboficial César Augusto Pereira, participaram na tarde de quarta (11) da abertura do ato pedagógico experimental "Esse Barco é Nossa Escola". O projeto está sendo desenvolvido pela Escola Municipal José de Melo Filho, na Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns (Resex), no rio Tapajós, em Santarém, no oeste do Pará.

O principal objetivo da ação é conscientizar e treinar o público infantil, mais precisamente os alunos do 5o ano do ensino fundamental, para atuarem e usarem com segurança a embarcação que faz o transporte escolar.

O evento iniciou com as boas-vindas ao comandante, que foi recebido pelos estudantes, que entoaram o grito de guerra: "Capitania Fluvial de Santarém, a Sentinela do Tapajós". Durante o discurso, o Capitão lembrou a todos a importância de zelar pela salvaguarda da vida humana nos rios, a segurança da navegação e o combate à poluição hídrica, além de convidar os estudantes a participarem dos concursos ofertados pela Marinha do Brasil, que terão provas realizadas em Santarém.

Também estiveram presentes o presidente da comunidade, Reinaldo Lopes, a diretora do educandário Mara Cassiana Serique, a secretária Sheila de Melo Serique e os professores que ministrarão o treinamento, Bruna Serique, Eládio Carneiro e Elton Silva.



https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/resex-recebe-ato-pedagogico-esse-barco-e-nossa-escola.ghtml

UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tapajós-Arapiuns
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.